segunda-feira, 7 de junho de 2010

O LEI e o povo no ENEM


No dia 04 de maio de 2010, nós coordenadores do LEI - Regilberto Silva e Costa Neto, juntamente com a Coordenação Escolar, Antônia Magnólia Rogério Leitão, iniciamos a pesquisa, reconhecimento e divulgação, nos 3º Anos do Ensino Médio da EEM Jãoo Barbosa Lima, sobre o programa "O povo no ENEM", parceria entre o jornal o povo e órgãos públicos e privados do estado do Ceará. Preparamos uma ficha de inscrição com os dados necessários para a inscrição. Entregamos aos alunos para preenchimento e entrega aos Coordenadores do LEI, possibilitando a inscrição no site http://enem.fdr.com.br/.

Esta é mais uma oportunidade para os jovens estudantes da escola pública do estado do Ceará. Com isso, o aluno tem acesso, a partir das TIC, a uma infinidade de informações e conhecimentos sobre o processo seletivo do ENEM e os conteúdos das disciplinas as quais abrangem o processo avaliativo.

Hoje o ENEM é requisito essencial para se ingressar na Universidade Pública Federal e nos Institutos Federais em qualquer parte do país. No Ceará, a UFC oferece um total de 5.524 vagas, sendo distribuídas 3.544 para a capital e 980 para o interior e os IFCE oferecem um total de 1.150 vagas, estando distribídas em 420 para a capital e 730 para o interior.

Tendo vontade e necessidade de vencer os obstáculos, os alunos conseguiram alcançar os objetivos que anseiam. Muitos recursos digitais e didáticos estão sendo oferecidos. O certo agora é arregaçar as mangas e, com a ajuda dos professores, estudar pra valer.

Observação: A foto acima retrata a divulgação e a entrega das fichas de inscrição.

Nenhum comentário: